Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Luta contra Doutor Octopus em “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” teria 15 minutos de duração

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa continua dominando a bilheteria brasileira. No primeiro final de semana de 2022, o filme arrecadou cerca de R$ 18 milhões. 
O supervisor de efeitos especiais, Kelly Port, revelou a existência de cortes diferentes para a cena marcante de luta entre o Homem-Aranha (Tom Holland) e o Doutor Octopus (Alfred Molina). Ela seria mais longa em comparação à versão do filme.

Uma das edições do combate possuía o triplo da duração do corte final, conforme Port disse ao site Before & Afters. Os arqui-inimigos se enfrentaram no começo do longa-metragem, quando Peter Parker não sabia sobre o multiverso. Uma ponte lotada de carros em Nova York, Estados Unidos, serviu de cenário para a cena – a qual ficou com apenas seis minutos.

“Há tantas versões legais dessa sequência, mas nunca verão a luz do dia. Era maior. A mais longa durava 15 minutos.”
O supervisor também comentou os desafios de trazer todas as características dos personagens para a tela. A equipe de efeitos visuais recriou o ambiente urbano da cena, incluindo prédios e plantas ao redor da ponte.

Apesar da grande necessidade de computação gráfica, Port admitiu preferência por filmagens reais: “Se há a possibilidade de filmar algo na vida real, filmaremos. Isso ajuda muito.”

  • https://stm16.xcast.com.br:7334/