Após determinação de prefeito, ARES vai agir para solucionar casos de contas


A Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ) iniciará nesta quinta-feira (31) visitas técnicas em residências e pontos do município para fiscalizar e adotar providências relativas às queixas envolvendo a concessionária BRK, responsável pelos serviços de água e tratamento de esgoto de Limeira. Medidas serão tomadas após notificação feita pelo prefeito Mario Botion à agência, acerca dos problemas sobre contas de água e serviços que a BRK vinha deixando de executar. Com a medida, a ARES tomará providências necessárias relativas a sua atribuição.
Desde o início dos problemas envolvendo a concessionária, Botion vem acompanhando e adotando providências. Na semana passada, o prefeito se reuniu com dirigentes e técnicos da BRK para cobrar deles providências imediatas a respeito do assunto. De forma paralela, ele determinou a notificação da ARES-PCJ para que providências fossem tomadas em caráter de urgência. A ARES-PCJ é responsável pela fiscalização dos serviços e de problemas envolvendo a tarifa de água e esgoto.
“Estamos agindo dentro da mais absoluta legalidade e com bastante firmeza para darmos uma resposta ao cidadão de Limeira”, declarou o prefeito. Na semana passada, Botion já havia determinado que a BRK se pronunciasse sobre o assunto por meio de uma entrevista coletiva. O procedimento foi adotado no início da tarde desta quarta-feira.

ENCONTRO
Nesta quarta-feira, também no período da tarde, o prefeito determinou que o secretário de Obras e Serviços Públicos, Dagoberto Guidi e o diretor de Saneamento e Drenagem, Armando Cecato, se reunissem com diretores da ARES, em Americana. No final da tarde, o prefeito tomou ciência dos desdobramentos do encontro. Botion disse que continuará acompanhando as atitudes que serão tomadas pela agência reguladora. “Ressalto que os interesses dos nossos cidadãos serão preservados”, afiançou.
Guidi e Cecato foram para a reunião levando um dossiê relativo aos problemas motivados por queixas de usuários dos serviços de água e tratamento de esgoto da cidade. Foram relacionados 27 itens. Com base nesse material, a ARES-PCJ iniciará o trabalho de campo nesta quinta-feira. “Nós vamos imediatamente checar as reclamações e locais para verificar se as providências já foram tomadas pela BRK”, disse o diretor Administrativo e Financeiro da ARES-PCJ, Carlos Roberto de Oliveira. Segundo ele, caso a concessionária não esteja cumprindo com suas obrigações, as penalidades previstas serão aplicadas. “Agradeço a atuação do prefeito e de sua equipe em buscar uma rápida solução para os problemas”, complementou Oliveira.
Usuários dos serviços de água e tratamento de esgoto devem acionar sempre a ARES-PCJ em casos de queixas sobre contas de água e de serviços da BRK. Para tanto, podem ser utilizados os canais 0800-7711445 e (19) 99954-2370. De posse do registro de reclamações, a agência pode agir imediatamente.


Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

Comments

comments

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

>
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Questionário de trivia
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Votação
Voting to make decisions or determine opinions
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Contagem regressiva
As contagens regressivas clássicas da Internet
Lista Aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista classificada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista
Meme
Upload your own images to make custom memes
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Audio
Soundcloud ou Mixcloud Incorporações
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF