Bon Jovi oferece refeições para funcionários do governo sem salário


Bon Jovi tem um restaurante sem fins lucrativos que oferece refeições em troca de doações para quem puder pagar, ou de graça para aqueles que não tiverem condições de ajudar. E, numa publicação do seu Facebook, o estabelecimento convidou todos os funcionários afetados pela paralisação parcial do governo, que já ultrapassou um mês de duração, e suas famílias a contarem com o seu apoio.

“Trabalhadores federais estão convidados a se juntar a nós para uma refeição deliciosa e para receber informações sobre o apoio adicional e os recursos disponíveis em nossa comunidade”, diz a publicação do Facebook.

O apresentador Jimmy Kimmel também ofereceu ajuda aos funcionários afetados, dizendo que contrataria um deles por dia até o fim do shutdown . Outro que também se dispôs a alimentar as famílias necessitadas no momento de crise foi o chef José Andrés, que fundou o grupo World Central Kitchen em 2010 a fim de reduzir os efeitos de desastres sobre populações. Segundo o The New York Times, na semana passada havia longas filas de funcionários federais à porta do restaurante de Andrés, equipado para alimentar até milhares de pessoas afetadas pela paralisação.

Com efeitos em Washington onde vivem mais de 250 mil funcionários federais, a paralisação parcial do governo é resultado de um impasse entre os congressistas republicanos e democratas para definir o Orçamento do ano fiscal de 2019. Completando 32 dias nesta terça-feira, este é o mais longo shutdown da história dos Estados Unidos.

O presidente Trump afirma que não vai assinar qualquer orçamento aprovado pelo Congresso que não incluir fundos para a construção de um muro ou de uma barreira de aço na fronteira do país com o México. Os democratas, maioria na Câmara dos Representantes, recusam a proposta. Nem Trump, que exige alocar US$ 5,7 bilhões para cumprir sua promessa de campanha, nem a oposição democrata no Congresso, que considera o muro imoral, caro e ineficaz para combater a imigração ilegal, dão o braço a torcer.


Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

Mariana Peretti

Comments

comments

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Questionário de trivia
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Votação
Voting to make decisions or determine opinions
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Contagem regressiva
As contagens regressivas clássicas da Internet
Lista Aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista classificada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista
Meme
Upload your own images to make custom memes
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Audio
Soundcloud ou Mixcloud Incorporações
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF