Mais de 5 anos levando Informação e Entretenimento para você!

Fb. In. Tw. Yt.

Anuncie           Equipe            Contato

Em Holambra, plantas e flores são “maquiadas” para as festas de fim de ano

A tecnologia holandesa surpreende mais uma vez. Direto dos Países Baixos, as Make-Upz (flores e plantas maquiadas) chegam superproduzidas para compor a decoração. Os lançamentos vêm para as festas de Natal e Réveillon, com tuias holandesas e echevérias (suculentas) nas cores roxa, verde, laranja, azul, rosa e vermelha, com pinceladas de glitter. As Make-Upz estão sendo apresentadas na Noeland, o maior evento de Natal do interior paulista, que acontece até 29 de dezembro, de sexta a domingo, das 16h à meia-noite, no Parque da Expoflora, em Holambra.

Essa novidade não chega sozinha. No evento, produtores de Holambra aproveitam para indicar as tendências das flores e plantas ornamentais para o período festivo, como as árvores de Natal naturais (tuias) decoradas com craspédias originais amarelas ou tinturadas de vermelho; os antúrios em vários novos tons de cor-de-rosa da coleção Diamond; a coleção “no water flowers” (flores sem água), que traz os bulbos de amaryllis “vestidos” com meias decorativas de “Papai Noel”, “rena” e “boneco de neve”; echevérias flutuantes; guirlandas de suculentas e até uma árvore triangular feita com kokedamas.

Todas elas podem ser admiradas nos 12 ambientes que compõem os Jardins em Festa, mostra de paisagismo e decoração que traz muitas sugestões para os ambientes internos e externos, inclusive de mesas postas para as festas de fim de ano. Essa mostra divide o espaço com o minissítio, outra atração da Noeland, com cerca de 30 animais em miniatura vivos: cavalinhos, eguinhas, vaquinhas, cabritinhos, carneirinhos, porquinhos, galinhas e coelhinhos. No final da mostra, os visitantes encontram cenários de fazenda, com minicarro de boi, minitrolley, minicharrete e minitrator. Além disso, há seis pôneis para passeio com as crianças, uma carruagem e uma réplica de cavalo em tamanho natural que servem de cenário para fotos.

Jardins em Festa
Coordenadora dos Jardins em Festa, a arquiteta Karina Taccola preparou a mesa sustentável de pallets com tampo de vidro para o Natal, com sousplats que imitam folhas verdes, sobre toalhas vermelhas. Mantas e almofadas da mesma cor decoram os sofás e o pufe, também de pallets, combinando com as poinsétias plantadas no jardim ou dispostas em vasos sobre as mesas ou ainda nos cachepôs de papelão sanfonado, revezando com as tuias holandesas.

 A “Praça da Paz”, de Luciano Marangoni Simões (paisagista, de Valinhos) e Lucas de Castro Frigo (paisagista), com portão de ferro envelhecido sustentado por pilares de tijolos à vista para garantir a proteção do espaço, tem as espécies de tuias Strickta e Holandesa e as tradicionais flores de Natal, poinsétias, popularmente conhecidas como Bico de Papagaio para compor os canteiros.  Essas plantas alegres podem ser cultivadas dentro de casa e, também, ao ar livre em seu jardim.

 

Post tags:

#agitomais é o portal de notícias do AQUI TEM AGITO, fundado em 14 de agosto de 2014, com uma grande equipe de blogueiros, repórteres, editores, fotógrafos, cinegrafistas e colaboradores. Hoje somos considerados o maior portal jovem da região de Limeira/SP (onde fica localizada nossa sede). O #agitomais é responsável pelas demais empresas como TVA e AGITOFM e faz parte do GrupoWA de Comunicação.

Postar um Comentário