Festa do Peão de Americana recebe honraria da PBR

Festa do Peão de Americana recebe honraria da PBR. Público lota o Parque de Eventos CCA para um sábado pra lá de especial


55
6 , 55 points

Um sábado para entrar na história! Assim foi a noite do dia 15: casa cheia e honrarias para a Festa que mais recebeu etapas da Professional Bull Riders no Brasil. Ao todo, 30 foram disputadas em Americana. Na arena, o presidente do Clube dos Cavaleiros, Beto Lahr, e o diretor de rodeio, João Frizo, receberam do tricampeão mundial de montarias em touro, Adriano Moraes e do embaixador e também campeão mundial de 2008, Guilherme Marchi, uma placa de homenagem pelo feito. Visivelmente emocionados, Beto Lahr e João Frizo, comemoraram. “Não existe Americana sem a PBR e também não existe a PBR sem Americana”, disse o presidente.

“Nós, da PBR, agradecemos ao Clube dos Cavaleiros de Americana por somar forças conosco na perpetuação e profissionalização do esporte mais radical da Terra nessas 30 etapas realizadas desde 2006 na arena de Americana”, é a mensagem da placa exclusiva entregue apenas para personalidades e profissionais que incentivam e difundem a cultura da montaria em touros no país.

Provas Esportivas

Com cada vez mais seguidores, a modalidade Team Penning realizou a segunda semifinal com 10 trios disputando os cinco melhores lugares e o direito de brigarem pelo título neste domingo, 16. A prova, que tem atraído mais a atenção do público, consiste na condução dos bois sorteados pelo trio de cavaleiros a um cercado. Vence quem fizer no menor tempo. A liderança ficou com Valber Winston, Junior Ferreira e Mauricio Garcia, com 27,438 na somatória da prova realizada à tarde e à noite. A segunda colocação foi do trio José Renato Sierra, Samantha Sierra e João Neto, que fez 29,445. O terceiro lugar ficou com Indião Paiva, João Deliberto e Afrízio Figueiredo, com 29,798. Na sequência vieram Vania Artioli, Laerte Artioli e Murillo Archanjo, 32,927. A quinta colocação foi conquistada por Leandro Miranda, Neto Matteo e Mateus Secco, 35,474. Os cinco classificados da noite competem, no domingo, com os cinco melhores de sexta em uma final emocionante.

A montaria em burros, conhecida no mundo do rodeio com “Traia Cheia”, contou com eletrizantes disputas e até queda em burro parado, que deixou o público e o comentarista de rodeio, Kaká de Barretos, intrigados. “Mas ele caiu quando o animal já estava parado”, disse. O suspense durou pouco tempo, Amarildo Rocha já tinha completado os 8 segundos em cima do burro Guapo, que é o tempo mínimo exigido, conquistando a melhor pontuação da noite: 65. Com isso, ele está empatado no primeiro lugar com Tertuliano Rodrigues, que montou o Desprezo.  Ambos têm 106 pontos na somatória de sexta e sábado.

Pausa para os comerciais e, enquanto as amazonas se preparavam para entrar em cena na prova dos Três Tambores, o peão Tertuliano Rodrigues encarou o invicto burro Tietê no Desafio do Bem – ação interativa que acontece na arena para arrecadar fundos ao Hospital de Amor de Barretos. Em 2018, Americana angariou mais de R$ 700 mil, graças ao empenho dos organizadores, voluntários, empresários e público em geral. Desta vez, não deu para Tertuliano. Tietê confirmou o favoritismo e manteve a invencibilidade derrubando o atleta em aproximadamente quatro segundos. Tietê saiu devagar. Parecia que Tertuliano levaria a melhor. Mas, o burro difícil mostrou que os movimentos precisos e rápidos realizados por ele são capazes de derrubar qualquer um que se aventure. No próximo sábado, 22, será a vez do tricampeão mundial da montaria em touros, Silvano Alves, entrar na arena para o Desafio do Bem.

Doze mulheres lindas e talentosas mostraram habilidade na condução dos cavalos em um percurso em forma de triângulo contornando os tambores sem derruba-los. Montada no animal B2B Noa Carat Rolls, a amazona Ana Laura Savini Gomes voou baixo e fez o menor tempo da noite: 17,336. Com isso, atinge a somatória de 34,557, o melhor tempo entre as finalistas classificadas. A segunda atleta com a melhor somatória é Ana Carolina Laurini Cardozo e o animal Cromo Dewn Jet Wa com 34,499 (campeã da sexta). Em terceiro lugar ficou Pamella Pinheiro de Jesus Freitas com o animal Miss Shot e 35,587.

O embate homem versus touro faz corações baterem mais acelerados. Mãos são levadas à cabeça à cada queda e o público vai ao delírio toda vez que algum atleta domina o animal com maestria. Na noite de sábado, 19 competidores cumpriram o dever e permaneceram os oito segundos. Outros 16 foram surpreendidos pelos touros e caíram antes do tempo determinado. O tricampeão mundial da PBR, Silvano Alves, foi o melhor da noite, com 86,75 pontos no Tempo de Mudança. A melhor nota também rendeu ao atleta a liderança da etapa de Americana. “Quero agradecer à Deus e à minha família por este resultado e por tudo o que tem acontecido comigo”, disse no momento da premiação.  Na noite de sexta, o competidor ficou na segunda posição.

No palco

Gustavo Mioto subiu ao palco, abrindo a programação deste sábado (15). O cantor apresentou seus hits de sucesso como Solteiro não trai e Coladinha em mim, além da atual música de trabalho, Fake news.

Todos continuaram firmes até a madrugada do domingo para aguardar a apresentação da dupla revelação de 2018, Zé Neto e Cristiano. Os cantores interpretaram seus grandes sucessos, com a participação do público, que cantava absolutamente todas as canções. “Em 2015 foi a nossa primeira vez aqui em Americana. Fizemos uma participação no show do Henrique e Juliano com a canção Te amo. Então queremos relembrar esse momento tão especial pra gente”. Na sequência, um grande coral se formou junto a música que já se tornou um hino do sertanejo.

E não parou por aí! O funk dominou a arena da Festa de Peão de Americana com Dennis DJ, que, pela segunda vez, incendiou o Parque de Eventos CCA até de manhã. No set list, Agora é tudo meu, Sou teu fã, Só você, entre tantos outros.

Os ingressos custam a partir de R$ 15 e podem ser adquiridos pelo site totalacesso.com.br, na Casa dos Cavaleiros de Americana ou em um dos pontos de venda relacionados em www.festadopeaodeamericana.com.br

A Festa de Peão de Americana continua até 23 de junho. Veja a programação completa:

Serviço:
33ª Festa do Peão de Americana
Local: Parque de Eventos CCA – Rodovia Anhanguera, km 121

16 de junho (domingo): Luan Santana/Fernando e Sorocaba
Abertura dos portões: 17h
Provas: finais três tambores feminino, team penning, montaria em burro estilo ‘Traia Cheia’ e etapa PBR

19 de junho (quarta): Gusttavo Lima/Ferrugem
Abertura dos Portões: 19h
Espetáculo Gene Fireball

21 de junho (sexta): Felipe Araújo/Raça Negra
Abertura dos portões: 19h
Provas: cutiano, três tambores e Iron Cowboy

22 de junho (sábado): Jorge e Mateus/Kevinho/Alok
Abertura dos portões às 19h
Provas: cutiano, três tambores e Iron Cowboy
*‘Desafio do Bem’ com o tricampeão mundial, Silvano Alves

23 de junho (domingo): Cesar Menotti e Fabiano/Chitãozinho e Xororó
Abertura dos portões: às 16h
Provas: finais do cutiano, três tambores e Iron Cowboy


Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

55
6 , 55 points

Qual é a sua reação?

Chorar Chorar
0
Chorar
Fofa Fofa
0
Fofa
Droga Droga
0
Droga
Descurtir Descurtir
0
Descurtir
Curtiu Curtiu
1
Curtiu
Triste Triste
0
Triste
Amor Amor
0
Amor
Ganhar Ganhar
0
Ganhar
Surpreso Surpreso
0
Surpreso
hate hate
0
hate
fun fun
0
fun

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Questionário de trivia
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Votação
Voting to make decisions or determine opinions
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Contagem regressiva
As contagens regressivas clássicas da Internet
Lista Aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista classificada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista
Meme
Upload your own images to make custom memes
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Audio
Soundcloud ou Mixcloud Incorporações
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF
Inline
Inline