2 shares

O ator Kit Harington, conhecido pelo papel de Jon Snow na série “Game of Thrones”, se internou em uma clínica de reabilitação para tratar estresse e problemas com consumo de álcool, segundo o site do jornal New York Post.

A informação foi confirmada por sua assessoria à revista  Entertainment Weekly. “Kit decidiu usar a pausa em sua agenda como oportunidade de gastar um tempo em um retiro de bem estar para tratar de questões pessoais”, disse um representante em comunicado.

Segundo o jornal, pessoas próximas ao ator dizem que ele ficou abalado após o final dos nove anos de trabalho em Game of Thrones.

“Todas as pessoas próximas a ele queriam muito que ele descansasse um pouco. Agora ele só precisa de paz e descanso”, disse um amigo, segundo o New York Post.

“Ele percebeu que é isso, este é o fim, era algo que todos trabalharam tanto durante tantos anos. Ele teve um momento de ‘O que vem depois?'”. Durante seu período de reabilitação, o ator está “passando por treinamento psicológico, praticando meditação consciente e terapia comportamental cognitiva para combater o estresse e lidar com emoções negativas”.

A notícia vem logo depois que a HBO lançou seu documentário “Game of Thrones: A Última Vigília”. Nele podemos ver Harington em choque enquanto lia sobre o papel de Jon Snow no final de Daenerys Targaryen.

Kit já havia falado abertamente sobre os altos e baixos emocionais de trabalhar em Game of Thrones. Sua saúde mental teria piorado depois que Jon Snow foi morto. Os fãs passaram um ano especulando sobre se ele voltaria ou não, e ele era constantemente abordado por repórteres que desejavam extrair qualquer informação dele. “Essa foi uma época em que comecei a terapia e comecei a conversar com as pessoas”, disse ele à Variety. “Eu me senti muito inseguro e não estava falando com ninguém. Eu me senti muito grato pelo que eu tenho, mas me senti incrivelmente preocupado se eu poderia até mesmo atuar”. Ele também descreveu aquele momento em sua vida como seu “período mais sombrio”. Além disso, o ator recentemente disse à Esquire que ele “ficou despedaçado” depois de filmar sua cena final, e comparou a última vez que despiu as roupas de Jon Snow como ser “esfolado vivo”.

“Game of Thrones: A Última Vigília” também mostra este momento, com Kit muito emocionado agradecendo a equipe e dizendo o quanto este trabalho foi significativo em sua vida. O documentário está disponível no HBOGo.

Like it? Share with your friends!

2 shares

One Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu imagino o quanto deve ser difícil não poder conversar com ninguém sobre o que está sofrendo no próprio trabalho, passar por tanta tensão assim e não ter uma válvula de escape… Espero que ele fique bem, e que todos os outros atores da série possam procurar ajuda também, se necessário.