“Mario de Oliveira está dividindo a Igreja do Evangelho Quadrangular”, alerta pastor


A Igreja do Evangelho Quadrangular, uma das maiores denominações evangélicas pentecostais do Brasil, fundada aqui em 1951, está passando por um momento de impasse em sua cúpula de líderes, após o Comitê Mundial da Igreja pedir a “renúncia imediata” do presidente nacional, o reverendo Mario de Oliveira.

“O Conselho Global concluiu que não podemos mais apoiar como atual presidente da igreja brasileira e pedimos portanto que o senhor Mário de Oliveira renuncie imediatamente a liderança”, comunicou o Comitê em uma carta dirigida ao Brasil.

Um dos motivos para esse posicionamento foi o “descrédito trazido pelo mau testemunho” de Mario de Oliveira e a “falta de disposição para responder as comunicações” feitas pelo Conselho desde o ano de 2015.

Um dos líderes da Quadrangular no Brasil, o pastor Rinaldi Digílio, gravou um vídeo confirmando a posição do Comitê, dizendo também que a forma como Mario de Oliveira está lidando com o caso tem trazido “humilhação” para a igreja.

“O presidente Mário de Oliveira simplesmente chamou para briga a igreja americana e os conselheiros globais, trazendo uma série de humilhações”, declarou Digílio.

Polêmicas

Mario de Oliveira já foi deputado federal (PSC-MG), quando também já era líder nacional da Igreja Quadrangular. Em 2008 ele chegou a ser suspeito de articular um suposto atentado para matar o colega Carlos Willian (PTC/MG), que também é pastor da igreja. O processo do Conselho de Ética da Câmara foi arquivado por falta de provas.

Em março de 2012, quando Oliveira foi reeleito como presidente da Quadrangular, vídeos e publicações fizeram denúncias contra seu mandato, além das críticas ao seu estilo de administração por parte dos então candidatos Jayme Paliarin e Waldir Agnello.

“Está dividindo a igreja”

Após o pedido do Comitê Mundial da Quadrangular, para que Mario Oliveira renuncie, o mesmo gravou um vídeo questionando o poder de decisão do órgão internacional sobre a igreja no Brasil.

“Nós não temos sob a nossa igreja nenhuma gerência de qualquer outro conselho fora do Brasil. Nós não temos nenhuma submissão a qualquer outra igreja internacional ou conselho global, porque nós temos a nossa estrutura e essa estrutura é de 67 anos”, disse ele na gravação.

O pastor Rinali Digílio, no entanto, explicou que apesar do Comitê Mundial da Quadrangular não poder tomar decisões pela igreja no Brasil, ele atua a nível internacional como uma espécie de guardião da doutrina seguida pela denominação, sendo referência para todas às igrejas da denominação no mundo.

“O Conselho Global ele não manda, aliás em nenhum país porque ele deixa cada país trabalhar livremente. Mas ele cuida sim da sã doutrina do evangelho quadrangular”, frisou o pastor em outra gravação, alertando os membros da Quadrangular sobre o perigo da divisão na igreja, devido à postura de Oliveira.

“A igreja no Brasil está prestes a ser dividida por Mário de Oliveira porque ele simplesmente está tirando a igreja quadrangular da sua raiz, da sua fundação, dos seus valores históricos e espirituais. Está tirando a quadrangular da quadrangular e criando a sua igreja mariana”, disse.

Assista abaixo:

Fonte: Gospel+


Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

Comments

comments

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Questionário de trivia
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Votação
Voting to make decisions or determine opinions
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Contagem regressiva
As contagens regressivas clássicas da Internet
Lista Aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista classificada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista
Meme
Upload your own images to make custom memes
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Audio
Soundcloud ou Mixcloud Incorporações
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF