Você já bateu o carro e colocou a culpa na música em que estava ouvindo? Bom, esse novo estudo pode te dar “base” para isso e os culpados principais são o Green Day.

O baterista da banda, Tré Cool, divulgou em seu Instagram fotos de uma matéria na TV com dados sobre o assunto. Nela, “American Idiot”, faixa do disco de mesmo nome lançado em 2004, é eleita como a mais perigosa para ouvir enquanto dirige. É mole?

A NME ainda divulgou mais detalhes sobre o estudo, que foi feito pela Universidade de Tecnologia do Sul da China. Com um argumento bem consistente, os pesquisadores afirmam que músicas com um ritmo superior a 120BPM têm maior probabilidade de fazer o piloto dirigir mais rápido e arriscar manobras mais perigosas.

Depois do hit do Green Day, vem ainda “Party In The USA”, de Miley Cyrus, “Mr. Brightside”, do The Killers e mais.

Já na lista de menos perigosas estão “Stairway To Heaven”, do Led Zeppelin, em primeiro; “Under The Bridge”, do Red Hot Chili Peppers, em segundo e mais. Confira as listas logo abaixo.

Mais perigosas:

  1. Green Day – “American Idiot”
  2. Miley Cyrus – “Party In The USA”
  3. The Killers – “Mr. Brightside”
  4. The Chainsmokers – “Don’t Let Me Dow”
  5. Bruce Springsteen – “Born To Run”

Menos perigosas:

  1. Led Zeppelin – “Stairway To Heaven”
  2. Red Hot Chili Peppers – “Under The Bridge”
  3. Drake – “God’s Plan”
  4. Toto – “Africa”
  5. Khalid – “Location”

Like it? Share with your friends!

AgitoMais

#agitomais é o portal de notícias do AQUI TEM AGITO, fundado em 14 de agosto de 2014, com uma grande equipe de blogueiros, repórteres, editores, fotógrafos, cinegrafistas e colaboradores. Hoje somos considerados o maior portal jovem da região de Limeira/SP (onde fica localizada nossa sede). O #agitomais é responsável pelas demais empresas como TVA e AGITOFM e faz parte do GrupoWA de Comunicação.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *