Nova frente fria vai mudar o tempo em SP e no RJ


Foto: Maria Isabel Moreira. São Paulo/SP.

Uma nova frente fria vai avançar pelo litoral do Sudeste ao longo deste fim de semana e promete uma virada no tempo, principalmente nos estados de São Paulo e do Rio Janeiro. Além da chuva, a previsão é de queda nas temperaturas e finalmente o calorão de janeiro vai dar uma trégua. Em Minas Gerais e no Espírito Santo, a chuva se espalha especialmente a partir de segunda-feira (4).

Sábado com temporais em SP

A frente fria avança lentamente pelo Sul do Brasil e chega ao litoral de São Paulo até a noite deste sábado (2).  O sol vai aparecer forte no período da manhã e ainda esquenta bastante. Não está descartada a possibilidade de outro recorde na capital. A temperatura máxima chegou aos 35,3°C nesta sexta-feira (1) e foi a tarde mais quente de 2019 até o momento.

Com o deslocamento da frente fria e o calor intenso, o risco de temporais a partir da tarde será elevado na Grande São Paulo e em todo o estado.

Também há previsão de pancadas de chuva com raios a partir da tarde no Triângulo Mineiro, no sul de Minas, na Grande Belo Horizonte e no interior do Rio de Janeiro, mas grande parte do Sudeste vai continuar sem chuva neste sábado. Com a aproximação da frente fria, pode chover na cidade do Rio de Janeiro na noite do sábado.

Frente fria avança pelo RJ no domingo

frente fria vai avançar pelo litoral do Rio de Janeiro no domingo (3) e as condições de chuva aumentam por todo o estado especialmente a partir da tarde. O Grande Rio ainda terá um dia muito quente e os temporais acontecem entre à tarde e a noite.

O leste de São Paulo também fica em atenção neste domingo, com previsão de chuva forte e volumosa, que pode acontecer a qualquer momento do dia. A umidade aumenta e já há possibilidade de pancadas de chuva com raios em Vitória, mas será na segunda-feira (4), que mais áreas capixabas poderão contar com a chuva.

Calorão vai embora na segunda!

Após a passagem da frente fria, os ventos marítimos vão entrar com mais força sobre o Rio de Janeiro e o leste de São Paulo, trazendo umidade e finalmente o ar mais fresco do oceano na segunda-feira. O calorão de janeiro diminui bastante e a segunda deve ser chuvosa, com queda nas temperaturas nas capitais paulista e fluminense, assim como nas áreas litorâneas. Já o interior de São Paulo não deve sentir tanto a diminuição do calor, mas as temperaturas caem um pouco.

Será na segunda-feira que as pancadas de chuva também são esperadas para mais áreas do Espírito Santo, no Vale do Rio Doce e até no norte de Minas Gerais.

Fonte: ClimaTempo


Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

Comments

comments

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Questionário de trivia
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Votação
Voting to make decisions or determine opinions
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Contagem regressiva
As contagens regressivas clássicas da Internet
Lista Aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista classificada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista
Meme
Upload your own images to make custom memes
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Audio
Soundcloud ou Mixcloud Incorporações
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF