Portal AQUI TEM AGITO, TVA e AGITO FM completam 5 anos


59
7 , 59 points

Nesta quinta-feira (15) o Grupo WA de Comunicação esteva em festa, afinal estamos comemorando 5 anos de plena atividades prestadas perante a comunidade.

Mas você sabia que já existíamos bem antes do AQUI TEM AGITO?


O Grupo WA de Comunicação existe desde agosto de 2013 onde tínhamos o nome de Rede Interativa, mas naquela época as coberturas eram feitas no meio gospel, após algumas mudanças a Interativa foi extinta e se deu lugar ao AQUI TEM AGITO.

A ideia de se fazer um site com coberturas das festas na cidade de Limeira/SP deu-se durante ao show do Mc Guimê que aconteceu na antiga Lival.

Diante vários sites e portais carregarem o nome “Agito” o que se sucedeu ao nosso nome foi para que o agito seria encontrado em um só lugar, então para reunir as ideias, chegou-se ao nome AQUI TEM AGITO.

Após um mês planejando e criando todo o sistema, no dia 15 de agosto de 2014 entrou no ar o AQUI TEM AGITO, e junto entrou no ar também a rádio Agito com músicas 24hrs por dia enquanto o visitante acessava o site.

Alguns dias depois a ideia de se criar uma TV também foi colocada em prática, e foi onde adquirimos uma câmera para gravações de externas e então foi fundada a TV AGITO, onde a nossa primeira cobertura foi o show do cantor Projota no Mirage em Limeira.

Com o site, rádio e tv no ar, começou-se as coberturas, com um fotógrafo que ia as festas e logo após já estava no site para todos verem, chegou a hora de uma cobertura grande e estreamos na Festa do Peão de Limeira 2014, na época sem repórter tivemos uma pequena e primeira entrevista com Eduardo & Rafael, e logo após Ananda Peres foi nossa repórter e depois Grasiele Gerondi (na época contratadas da extinta TV Mix Regional).

Minha passagem pelo Aqui tem Agito foi um grande desafio! Tínhamos como objetivo entrevistar grandes artistas com uma linguagem jovem e descontraída. E foi assim que trouxemos entrevistas com Munhoz e Mariano, Fernando e Sorocaba, Eduardo Costa e Leonardo. E que prazer conversar com esses artistas! Pessoas simples e que nos trataram muito bem e com muito respeito!
Obrigada, Aqui tem Agito, por mais essa experiência na minha carreira! – Grasiele Gerondi

Os trabalhos fotográficos continuaram mas algumas mudanças na TV AGITO ocorreram e no dia 7 de dezembro de 2014 a repórter Letícia Eduarda estreava no show do cantor Hungria Hip-Hop.

No dia 02 de maio de 2015 a repórter Tatiana Gobatto estreava na TV AGITO e também em um show do cantor Hungria Hip-Hop.

No dia 04 de setembro o repórter Walley Rodrigues começou a sua primeira reportagem e entrevista com Rio Negro & Solimões na Festa do Peão de Limeira.

Ter feito parte da equipe Agito, isso me deixa muito feliz! Digo que foi um divisor de águas no início da minha carreira de jornalista, quando eu ainda estava no período acadêmico. Tenho muitas boas lembranças, adquiri muitos conhecimentos, fiz vários contatos, conheci pessoas fantásticas, fiz coberturas em diversas cidades da região, fiquei conhecido entre os amigos e até entre os internautas na época como o “Repórter do Agito”, isso foi muito bom! Esses 2 anos e 4 meses que estive na equipe me mostraram como a comunicação é importante e necessária na vida das pessoas, seja ela por meio do entretenimento ou com notícias de utilidade pública e, tudo isso a TV Agito vem conquistando dia após dia, em 5 anos ganhou seu espaço, tem o seu respeito e vem se expandindo pelo Brasil todo, por isso me orgulho em dizer que minha primeira experiência como repórter foi na Tv Agito e o que sinto por tudo isso, é a gratidão! – Walley Rodrigues

Durante 3 anos Letícia, Tati e Walley produziram diversas matérias e reportagens especiais, mas tudo que é bom um dia acaba. “Demos a oportunidade deles colocarem em prática tudo o que era aprendido na faculdade de jornalismo, mas que quando terminassem o curso cada um seguiria seu caminho profissional, diz Wesley”.

Em 2017 Wesley Almeida diretor do GrupoWA muda o nome de TV AGITO para TVA e começa como repórter e continua os trabalhos na produção de matérias e reportagens especiais. Em 2018 a rádio Agito passou-se a se chamar AGITO FM e programas diários começarão a ser exibidos. Em setembro a repórter Duda Andrade também começou na TVA.

Em 2019 uma mudança foi feita em todas as empresas do GrupoWA e o AQUI TEM AGITO passou-se a ser denominado como portal com o crescimento em acessos e conteúdos passando a ter Informação, Música e Entretenimento.

Em fevereiro de 2019 entrou na TVA a repórter Fabiana Tobias que chegou para dar uma “ar” diferente aos trabalhos e de lá pra cá grandes coisas foram conquistadas pelo portal AQUI TEM AGITO e pela TVA.

Em junho a TVA investiu e começou as produções de programas ao vivo, entrou no ar o programa Sonora onde em parceria com o Paiol Bar em Limeira exibia todas as segunda-feiras programas inéditos com entrevistas e muita música.

Grandes parcerias foram fechadas desde rodeios, eventos, festas, inúmeras entrevistas, milhares de fotos, e o trabalho não para por aqui.

Hoje o AQUI TEM AGITO conta com mais de 10 profissionais, desde fotógrafos, repórteres, cinegrafistas, editores, colunistas e administrativo, sendo eles:
Henry Curcio – Editor-chefe
Adilson Barreto – Fotógrafo
Lucas Scherrer – Fotógrafo
Guilherme Aguiar – Fotógrafo
Mariana Pirette – Jornalista/Colunista
Matheus Silva – Cinegrafista
Raphaella Lopes – Relações publicas
Duda Andrade – Repórter
Wesley Almeida – Repórter e liderança

E não se esquecendo dos fotógrafos que já passaram pelo AQUI TEM AGITO e aos repórteres que estiveram na TVA como a Ananda Peres, Grasiele Geronde onde esta como repórter na TV Claret em Rio Claro/SP, Letícia Eduarda que trabalha hoje com Marketing digital, Tati e Walley que estão na assessoria de imprensa da Prefeitura de Cordeirópolis/SP. Ainda passou pela TVA como participação Karina Rossi que é repórter na Rede Família de Televisão.

Hoje o AQUI TEM AGITO é referencia em portal de entretenimento jovem, foram 5 anos de muito barulho e o que vem daqui pra frente será algo ensurdecedor.


Gosto disso? Compartilhe com os seus amigos!

59
7 , 59 points

Qual é a sua reação?

Chorar Chorar
0
Chorar
Fofa Fofa
0
Fofa
Droga Droga
0
Droga
Descurtir Descurtir
0
Descurtir
Curtiu Curtiu
0
Curtiu
Triste Triste
0
Triste
Amor Amor
0
Amor
Ganhar Ganhar
0
Ganhar
Surpreso Surpreso
0
Surpreso
hate hate
0
hate
fun fun
0
fun

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Questionário de trivia
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Votação
Voting to make decisions or determine opinions
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Contagem regressiva
As contagens regressivas clássicas da Internet
Lista Aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista classificada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista
Meme
Upload your own images to make custom memes
Vídeo
Youtube, Vimeo ou Vine
Audio
Soundcloud ou Mixcloud Incorporações
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF
Inline
Inline