Mais de 5 anos levando Informação e Entretenimento para você!

Fb. In. Tw. Yt.

Anuncie           Equipe            Contato

Rio Piracicaba entra em estado de emergência após chuvas

O Rio Piracicaba (SP) entrou em estado de emergência na manhã desta sexta-feira (10) ao atingir 4,20 metros às 8h. De acordo com informações da Defesa Civil, o aumento do nível foi por conta das chuvas nas cidades da região. O extravasamento é aos 4,70 metros.

Segundo o Sistema de Telemetria do Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), da 0h às 6h, a cidade registrou 5,2 milímetros de chuva. É um volume baixo, segundo a Defesa Civil.

No entanto, o nível subiu de 2,5 metros às 18h de quinta para 4,36 metros às 9h30 desta sexta-feira. O principal motivo para esse aumento é a chuva na cabeceira do rio, nas cidades da região, segundo a pasta. Em Santa Bárbara d’Oeste (SP) foram 65 milímetros e em Americana (SP) foram 80.

A vazão do Rio Piracicaba também subiu com o aumento do nível. Foi de 169,76 metros cúbicos por segundo para 385,54 nesta manhã.

A Defesa Civil vai continuar monitorando o manancial para evitar que haja estragos no caso de extravasamento.

Post tags:

#agitomais é o portal de notícias do AQUI TEM AGITO, fundado em 14 de agosto de 2014, com uma grande equipe de blogueiros, repórteres, editores, fotógrafos, cinegrafistas e colaboradores. Hoje somos considerados o maior portal jovem da região de Limeira/SP (onde fica localizada nossa sede). O #agitomais é responsável pelas demais empresas como TVA e AGITOFM e faz parte do GrupoWA de Comunicação.

Postar um Comentário